13045009
494 palavras
2 páginas
A EDUCAÇÃO E O RESPEITO AO PROFESSOR E certo que a educação e um pilar principal na luta contra as desigualdades sociais e a miséria. Uma boa base escolar é fundamental para o futuro qualquer cidadão no mundo, pois a demanda no mercado de trabalho urge com a necessidade de profissionais. Bem qualificado para desempenar diversas funções, que, por vez, são preenchidas graças a ineficácia do ensino brasileiro.
O ensino publico brasileiro , que um dia foi considerado de boa qualidade , tem passado por graves problemas , além de sua baixa remuneração não são raros os casos em que os educadores se tornam reféns de alunos causam grande desordens na sala . Inclusive , já se foi noticiado varias vezes , casos em que alunos estão armados e ameaçam professores de diversas formas , ficando esse impossibilitados de se defender ou tomar qualquer providencia para situação.
Ora, em minha singela opinião o professor e a autoridade máxima dentro da sala de aula , assim como o juiz em uma audiência ,devendo ser respeitado como o tal. È bem verdade que a educação publica esta bastante sucateada. Mas a falta de interesse dos próprios alunos para com a sua formação prejudica ainda mas a atuação dos professores.
Nesse cotexto, foi criado o Professor da LEI 267/2011 da deputada Cida Borghetti (PP-PR), aprovado pela Comissão De Seguridade Social da família , o que traz para o Estatuto da Crianças e Do adolescentes ( Lei 8.069/90), o dever e a responsabilidade do aluno de respeitar os códigos de ética e de condutas das escolas , sob pena de suspensão em caso resistência grave , encaminhamento á autoridade jurídica complemente. Obviamente e necessário que haja fiscalização para que abuso dos próprios educadores que também pode exaltar .
A violência contra o professor e principal causa do ensino de ma qualidade , nas palavras do deputado Mandetta (DEM-RS): “Professor com Medo ele sofre violência ou represália verbais e físicas, principalmente por