13% enviado / Abra seu presente
Resumo: Nossa mente apesar de bastante estudada ainda nos guarda inúmeros mistérios, falar sobre psicologia já nos remete a pensar no que somos ou o que queremos ser, e o ser deve fazer todo o sentido nessa hora, pois uma frustração pessoal pode desencadear em nossa mente comportamentos anormais. Como vimos no filme quando a nossa mente percebe alguma ameaça, ou algo que está para gerar em nós um conflito, uma desestabilização, os mecanismos de defesa são ativados com o intuito de reduzir as tensões e angustias interiores, satisfazer as necessidades emocionais e modificando a realidade externa, o nosso cérebro aprende, reprime e cria situações que nos fazem agir de forma completamente diferente mas pensando ser normal. A ajuda seja ela espiritual ou de qualquer outra natureza se faz muito importante nesses casos, pois estando fora da nossa realidade precisamos de algo para acreditar e nos fazer retomar a vida em sociedade.
No papel do profissional de saúde o lidar com o próximo deve ser o tema mais abordado, pessoas desconhecidas chegam com vários problemas, debilitados e só querem uma mão amiga que o faça melhorar ou dar-lhe conforto, enquanto suas famílias aguardam por sua melhora. O profissional nessas horas deve ter uma sensibilidade enorme ao tratar com o paciente, por estar debilitado o paciente pode criar distúrbios inconscientemente, ao tentar evitar ou eliminar sentimentos, emoções indesejadas. Uma palavra mal colocada por uma profissional da saúde num momento desses causaria uma dor maior ao mesmo e consequentemente um distúrbio.
Trabalhar em equipe não é das tarefas mais fáceis, afinal de contas são varias cabeças, vários egos que nem sempre se alinham, mas o esforço pela união é sempre valido, importante também lembrar que o primor de seu atendimento esta ligado diretamente ao seu convívio com os demais colegas, se coloque no lugar do outro, estando disposto sempre a ajudar.
O profissional de saúde, de modo geral,