1234567890
Mostrar tudoMostrar tudo
Geralmente, você pode compartilhar arquivos de texto sem se preocupar com os detalhes subjacentes de como o texto está armazenado. No entanto, se você compartilhar arquivos de texto com pessoas que trabalham em outros idiomas, baixar arquivos de texto pela Internet, ou compartilhar arquivos de texto com outros arquivos de sistema, talvez seja necessário escolher uma codificação padrão ao abrir ou salvar um arquivo.
Quando você ou outra pessoa abre um arquivo de texto no Microsoft Office Word ou em outro programa — talvez em um computador que tenha o software de sistema em um idioma diferente da idioma usado para criar o arquivo — o padrão de codificação ajuda o programa a determinar como representar o texto de modo que fique legível.
O que deseja fazer?
Entender a codificação de texto
Escolher um padrão de codificação ao abrir um arquivo
Escolher um padrão de codificação ao salvar um arquivo
Pesquisar padrões de codificação disponíveis no Word
Entender a codificação de texto
O que aparece a você como texto na tela esta na verdade armazenado como valores numéricos no arquivo de texto. Seu computador traduz os valores numéricos em caracteres visíveis. Ele faz isso usando um padrão de codificação.
Um padrão de codificação é um esquema numérico que atribui cada caractere de texto em um conjunto de caracteres a um valor numérico. Um conjunto de caracteres pode incluir caracteres alfa-numéricos, números e outros símbolos. Idiomas diferentes consistem normalmente de conjuntos diferentes de caracteres, muitos padrões de codificação diferentes existem para representar os conjuntos de caracteres usados em idiomas diferentes.
Padrões de codificação diferentes para alfabetos diferentes
O padrão de codificação salvo com um arquivo de texto fornece informações necessárias ao seu computador para exibir o texto na tela. Por exemplo, na codificação Cirílico (Windows), o