12345
No texto de liderança e lideres do século XXI relata uma breve apresentação da historia de uma francesa Joana Dàrc, que assumiu o exercito francês e teve a coragem e audácia de enfrentar o exercito, na época Joana era discriminada pelo fato de ser uma mulher e nada disso impediu-a de ser reconhecida como uma líder mundial, falecendo aos 19 anos de idade com o legado de uma grande líder. Tirando em base da resumida historia de Joana Dàrc podemos dizer que é dos comandos militares que saem lideres de exemplos. Para ser um líder tem que acreditar não só em si como acreditar no próximo, é ter fé no decorrer das dificuldades, é ser determinado. O líder ama o que faz e consegue transferir todo o seu sentimento ao próximo estimulando-os.
O líder nem sempre vence suas batalhas, mais sempre da bons exemplos no decorrer do caminho independente do resultado, é importante o líder ter habilidades e uma boa formação procurando crescer mais e mais, e se atualizando com as noticias do dia-a-dia com economias, concorrências e recursos. Um bom líder tem uma boa comunicação, planeja suas metas e assumi a responsabilidade.
O texto cita vários grandes lideres do século XX da politica como, por exemplo, “o John.F kennedy que tinha visão e acreditava em um mundo melhor e tem como outro exemplo o nosso incrível Juscelino Kubitschek teve a visão de desenvolver o Brasil com o plano de meta, a crescer em cinco anos o que levaria cinquenta”. Dos lideres citados eles apresentaram o mesmo objetivo, pensaram estrategicamente e concluíram com honra. Existem vários tipos de líderes e devemos tirar de cada um seus valores positivamente.
Por fim, acredito que existem vários pontos positivos do comando de liderança no tempo dos militares, e devemos desenvolver a cada dia ideias que nos ajude a crescer como pessoas. Nos dias atuais o líder deve mais do que nunca valorizar o próximo respeitando-os e motivando-os a desempenhar suas atividades.
Michele