1234
Carvão- é um material sólido, poroso, de fácil combustão e capaz de gerar grandes quantidades de calor. Pode ser produzido por processo artificial, pela queima de madeira, como o carvão vegetal; ou originar-se de um longo processo natural, denominado incarbonização, pelo qual substâncias orgânicas, sobretudo vegetais, são submetidas à ação da temperatura terrestre durante cerca de 300 milhões de anos e transformam-se em carvão mineral
Existem dois tipos de carvão, o vegetal e o mineral. Ambos têm funções muito diferentes, apesar de servirem como combustível.
Um para indústria, outro para uso doméstico e medicinal
Carvao mineral-O carvão mineral é formado por troncos, raízes, galhos e folhas de árvores gigantes que cresceram há 250 milhões de anos em pântanos rasos. Essas partes vegetais, após morrerem, depositaram-se no fundo lodoso e ficaram encobertas. O tempo e a pressão da terra que foi se acumulando sobre o material transformaram-no em uma massa negra homogênea � as jazidas de carvão.
Carvao vegetal-
Carvão vegetal é uma substância de cor negra obtida pela carbonização da madeira ou lenha.
PALEOAMBIENTE
Quanto ao carvao mineral considera se que Quanto maior o teor de carbono mais puro o carvao será. Existem quatro tipos principais de carvão mineral; turfa, linhito, hulha e antracito.
Podemos verificar que o material que tem maior elevada percentagem de carbono é o antracito, o que nos indica que é a matéria com melhor quantidade em termos de pureza.
Mineral vegetal- é uma substância de cor negra obtida pela carbonização da madeira ou lenha
UTILIDADE DO RECURSO VEGETAL-O carvão é utilizado na produção de corantes, medicamentos utilizado usualmente como combustível para lareiras, churrasqueiras, fogões a lenha e abastece alguns setores da indústria
É um disseminador de toxinas e tem vantagens, tais como o auxílio no tratamento de dores estomacais, mau hálito,