116621496321

665 palavras 3 páginas
SÍMBOLO DO ADMINISTRADOR

O Conselho Federal de Administração promoveu, em 1979, um concurso nacional para a escolha do Símbolo que representasse a profissão e identificasse o Sistema CFA/CRAs. O símbolo escolhido para representar a profissão do Administrador foi hexágono.
O Símbolo escolhido para identificar a profissão do administrador tem a seguinte explicação:
O quadro como ponto de partida: uma forma básica, pura, onde o processo de tensão de linhas é recíproco. Sendo assim, os limites verticais/horizontais entram em processo recíproco de tensão.
Uma justificativa para a profissão, que possui também certos limites em seus objetivos: organizar, dispor para funcionar, reunir, centralizar, orientar, direcionar, coordenar, arbitrar, relatar, planejar, dirigir, encaminhar os diferentes aspectos de uma questão para o objetivo comum".
"O quadro é regularidade, possui sentido estático quando apoiado em seu lado, e sentido dinâmico quando apoiado em seu vértice (a posição escolhida)”.
"As flechas indicam um caminho, uma meta, a partir de uma premissa, de um princípio de ação (o centro)".
"As flechas centrais se dirigem para um objetivo comum, baseado na regularidade as laterais, as metas a serem atingidas".
A cor azul escuro é a cor que indica as atividades criadoras, por meio das quais os homens demonstram sua capacidade de construir para o aumento de suas riquezas, tendo em vista suas preocupações em não serem especulativas.

aça o que tem de ser feito

O conceito atual de trabalho irá mudar. A lealdade pessoal aos chefes e o “tempo de casa”, a cada dia menos garantirão a estabilidade no emprego. Hoje, com todas as mudanças ocorridas nas empresas, a única garantia para o futuro é o trabalho competente e profissional.
As empresas cada vez mais irão buscar, essencialmente, o mesmo tipo de pessoa: alguém que tenha iniciativa. Alguém que, em uma dada situação de trabalho, procure agir sempre de forma interdependente — qualquer que seja sua formação,

Relacionados