1122222

456 palavras 2 páginas
A violência e a educação
Todos os dias, casos de violência são expostos nos meios de comunicação, nos levando a pensar que esse tipo de acontecimento seja algo normal, o que não é o caso, também acompanhamos a falta de atitude por parte de nossos governantes, em combater essa violência. Um grande agente colaborador para este aumento da violência é a má estruturação da educação do nosso país. Viver nos dias atuais significa estar preocupado com a violência, já que nunca temos ideia de quando podemos ser alvo dela, essa preocupação acaba nos privando de realizar diversas ações, nos levando inclusive a um possível isolamento.
A justificativa mais utilizada para a violência é o combate a mesma, só que esse combate não ajuda a diminuir a violência, apenas a aumenta-la então se quisermos acabar com a violência devemos eliminar sua causa, no caso as desigualdades sociais, a falta de emprego e educação e isso só é possível se a cada um fizer a sua parte cobrando dos governos maiores investimentos, senão a violência continuará crescer cada vez mais.
O brasileiro é refém desta violência, por essa razão crianças que crescem em um mundo regido pela violência, desigualdades sociais e ausência de educação, tendem a ser violentas, não podemos culpá-las por isso, o verdadeiro culpado são nossos governantes que não dão condições básicas à vida, a população dessa forma se vê em condições precárias e a forma mais fácil e rápida resolver isso é a violência.
Existem autoridades que acreditam na solução da violência por meio de reforço policial, equipamentos de segurança e na invasão de regiões onde o tráfico se localiza, porém tais situações somente geram maiores problemas, pois nessas situações pessoas inocentes que são vítimas dessa situação acabam sendo "confundidas" e condenadas a pagar por algo que não cometeram, e assim nos privando do direito de viver.
A violência envolve uma série de violências como a doméstica, escolar, dentro das empresas, contra os idosos e crianças e

Relacionados

  • Pleno Emprego E Crescimento
    3003 palavras | 13 páginas