1010101
Elisabeth Noelle-Neumann (19 de dezembro de 1916 - março 25 2010) foi um alemão cientista político . Sua contribuição mais famosa é o modelo da espiral do silêncio , detalhado em The Spiral of Silence: Opinião Pública - A nossa pele social . O modelo é uma explicação de como percebe a opinião pública pode influenciar opiniões ou ações individuais.
Elisabeth Noelle nasceu a Ernst e Eva Noelle em 1916 Primeiro Elisabeth foi para várias escolas em Berlim e depois passou para o prestigiado Salem Castelo Escola , que ela também deixou um ano depois. Ela ganhou seu Abitur em 1935 em Göttingen e em seguida, estudou filosofia , história , jornalismo e estudos americanos na Universidade Friedrich Wilhelm , eo Albertina Universidade de Königsberg . Quando ela visitou Obersalzberg , ela por acaso teve um encontro com Adolf Hitler , que mais tarde chamou de "um dos mais intensiva e mais estranhas experiências em sua vida". [ 1 ] Ela ficou nos EUA 1937-1938 e estudou na Universidade de Missouri . Em 1940, ela recebeu seu Ph.D. concentrando-se em pesquisas de opinião pública nos EUA.
Em 1940, ela trabalhou brevemente para o nazista jornal Das Reich . Em 08 de junho de 1941 Das Reich publicou o artigo de Noelle-Neumann, intitulado "Quem Informa América?" em que ela propagou o mito de que um judeu sindicato correu a mídia norte-americana. Ela escreveu: "Os judeus escrever no papel, eles próprios, ter praticamente monopolizado as agências de publicidade e pode, portanto, abrir e fechar os portões de receitas de publicidade como quiserem." Ela foi demitida quando ela trocou fotos desfavoráveis de Franklin D. Roosevelt para aqueles com melhor aspecto. Ela então trabalhou para o Frankfurter Zeitung , até que foi proibido em 1943.
Em 1947, ela e seu primeiro marido Erich Peter Neumann fundou uma pesquisa de opinião pública organização do Institut für Demoskopie Allensbach , que hoje é uma das organizações de pesquisa mais conhecidas e prestigiadas na