10.000 A.C
» Assista a trailers inéditos
» Saiba onde assistir ao filme
Camilla, que já atuou em O Mundo de Jack e Rose (2005) e Quando um Estranho Chama (2006), interpreta neste novo filme a heroína Evolet, moça de olhos azuis cujo destino está ligado ao futuro de uma tribo que a adotou, depois de um massacre que dizimou seu próprio povo.
A atriz, 21 anos, fala português fluentemente e está escalada para o próximo filme de Heitor Dhalia, À Deriva, cujas filmagens devem começar em abril.
10.000 A. C. se passa no final da era glacial, quando os habitantes de uma tribo de caçadores de mamutes começam a perceber que as mudanças climáticas irão levá-los a um novo estilo de vida.
Nesse contexto, nasce a primeira de uma série de profecias: durante a última caçada, será anunciado o grande líder que guiará o grupo a um novo futuro.
O escolhido será o jovem D'Leh (Steven Strait, de O Pacto). Armado apenas com uma lança feita com ossos, ele consegue matar o grande mamute e, assim, ser o importante líder e desposar Evolet.
Um grupo de cavaleiros, chamados "demônios de quatro patas", sequestra boa parte da tribo de D'Leh, incluindo sua noiva, Evolet. O rapaz, que escapou por pouco, dá início a sua jornada para resgatar seu povo e seu amor.
Depois de atravessar as montanhas geladas, D'Leh conhece outras tribos que não imaginava existir. Eles também foram vítimas dos cavaleiros e se unem à luta do jovem.
No entanto, o herói precisa mostrar valor para liderar seu pequeno novo exército. D'Leh ajuda um tigre dente-de-sabre a escapar de uma armadilha. Agradecido, o animal passa a socorrê-lo em momentos-chave da trama.