1
Nessas cenas podemos concluir que o administrador (chefe) da empresa está sempre tentando novas coisas para reduzir o horário do intervalo dos funcionarios, para que eles trabalhem mais, pois na época tudo era realizado visando o lucro ,pois está e a finalidade da empresa do segundo setor.
O capital humano por sua vez consiste no principal insumo produtivo de uma organização, o qual utiliza recursos materiais, tais como máquinas, instalações, móveis, equipamentos, plantas produtivas, dentre tantos outros na obtenção dos bens ou serviços (ou ambos) pretendidos.
O homem começa a ser substituído por máquinas, é necessário ter mão de obra especializada, sendo assim houve uma grande redução de funcionários nas fabricas, e os colabores que permaneceram no mercado de trabalho eram tratados como “objetos”, eles eram submetidos a cargas horarias de Trabalho absurdas. As organizações não tinham cuidados com seus colaboradores, eles viviam em uma rotina escrava, pois administrador da fábrica mostrada Do filme só queria obter lucro , mas não tinha o pensamento que seus colaboradores tivessem condições melhores de trabalho eles desempenhariam melhor suas atividades ,assim os produtos ofertados pela organização seriam de melhor qualidade, assim automaticamente seu lucro seria maior.
A divisão do trabalho, por sua vez, pode ser entendida como uma maior especialização do trabalhador em determinada etapa do processo produtivo. Especializar ou capacitar melhor o trabalhador no desempenho de suas funções aumenta a produtividade da organização.
Atualmente as empresas querem um profissional que tenha conhecimento em diversas áreas, não somente na que ele e formado e atua, mas no filme conseguimos ver que após a revolução industrial o objetivo era especializar os funcionarias em uma especifica função, no filme mostra