1 E 2 lei de mendel.
Contra Capa
Introdução
Gregor Johann Mendel, (1822-1884) monge agostiniano, botânico e meteorologista austríaco. Nasceu na região de Troppau (hoje chamada Opava), na Silésia, que então pertencia à Áustria. Foi o criador de uma teoria que mais tarde seria uma grande descoberta, As leis de Mendel. assim conhecidas atualmente como as I° e II° Leis de Mendel.Em seu experimento Mendel nos proporciona conhecer como é transmitidos os alelos pertencentes a genes diferentes.
Gregor Mendel (1822-1884) foi um biólogo e botânico austríaco,descobriu as leis da genética, que mudaram o rumo da biologia nasceu em Heinzendorf, na parte da Silésia, que pertencia a Áustria. Filho de camponeses, observava e estudava as plantas.Sua vocação científica desenvolveu-se paralela à vocação religiosa. Aos 11 anos, entrou para a escola. Estudou filosofia em Ormutz.
Em 1843 entrou para o Mosteiro Agostiniano de São Tomás, em Brno, antigo Império Austro-Húngaro, hoje República Tcheca, onde foi ordenado padre, com o nome de Gregor. Em 1851 foi enviado à Universidade de Viena, por seu superior, para desenvolver sua vocação pela ciência. Passou três anos se dedicando ao estudo da biologia, matemática e química. Em 1853, de volta à província, divide o tempo entre lecionar ciências naturais na Escola Superior de Brno.
Em 1862, junto com alguns colegas do magistério, fundou a Sociedade de Ciências Naturais. Dedicou-se ao estudo do cruzamento de várias espécies de plantas, entre elas, feijão, ervilha e chicória. Estudou também animais, como abelhas e camundongos. O mecanismo interno que determina a hereditariedade constituía um dos mais árduos problemas da Biologia. Mendel fez descobertas que mudaram o rumo da Biologia e posteriormente serviram de base a um brilhante conjunto de leis da Genética Suas pesquisas conduziram ao descobrimento das primeiras leis quantitativas da Biologia. Criando assim as 1 e 2 Leis de Mendel.
1 Lei de Mendel.
Mendel usou ervilha Psim sativum: planta