1 intruçao de aprendiz
A.˙. R.˙. L.˙. S.˙.
TRABALHO REFERENTE Á:
PRIMEIRA INSTRUÇÃO DO GRAU DE APRENDIZ MAÇOM
Tudo realmente começa quando fico vendado, a tensão sobe, a respiração fica ofegante, o que exerce sobre mim uma total ignorância e me faz lembrar-se de trevas, meu padrinho e mais um irmão que não sei quem é até hoje me acalmam e me levam dentro do templo onde me colocam sentado junto com outra pessoa que sabia que iniciaria a ordem junto comigo.
Completamente cego fui despido por um Irmão, ou seja, camisa entreaberta de um lado do peito, sem gravata, um dos pés sem sapato e com alpargatas, uma das pernas com a calça mais curta, também foram removida objetos pessoais, cuja representação me pareceu ficar totalmente desprotegido, sem nenhuma proteção ao meu corpo e sem nenhum bem material. E assim fui direcionado para um local que depois vim, a saber, que se chama “Câmara de Reflexões”, onde fui temporariamente desvendado.
Deparei-me com vários sinais, dizeres, objetos e símbolos maçônicos, sendo que não estava entendendo nada. Na Câmara de Reflexões tive que preencher um questionário, relatando meu testamento e minha resposta de ultima vontade, sendo que vi a vida e a morte muito próximas e isto é totalmente independente dos valores materiais, pois só após uma verdadeira reflexão destas que você realmente só tem uma certeza na vida a MORTE.
Passei por uma ponte onde fui amparado e encorajado a descer de sua altura. Confesso a todos que a partir deste momento você passa realmente a confiar em seus irmãos.
Após essa fase, passei por uma provação especial, da qual se denomina taça sagrada, onde pude experimentar inicialmente um Líquido Doce, que representava a Fidelidade para com os ensinamentos maçons, e em seguida provei também um liquido amargo, que representava um veneno se eu desmentir meus juramentos até então realizados, lembrei na hora da frase TODA AÇAO TEM REAÇAO, ou seja, plante coisa boa e você vai colher coisa boas,