1 INTRODU O capacita o de funcionarios
Não tem como dissertar sobre a importância do papel dos Recursos Humanos (RH) nas organizações sem nos retratar a um viés histórico, expondo que as pessoas nem sempre foram a principal preocupação das organizações.
Uma das funções do setor de Recursos Humanos (RH), dentro de uma organização, seja ela privada, governamental ou prestadora de serviços é selecionar profissionais capacitados, conhecedores de seus procedimentos, treiná-los e motivá-los para a busca do sucesso pessoal, demonstrando assim sua importância dentro da organização.
A motivação dos seres humanos não está relacionada unicamente as suas atividades particulares, mesmo que estas sejam de grande influência em sua vida, o desenvolvimento de cada colaborador dentro da organização demonstra o grau de entusiasmo como as atividades são desenvolvidas.
As empresas querem profissionais competentes, eficientes e efetivamente envolvidos com os objetivos da organização. Como o ser humano é o principal insumo responsável pela competência e sucesso das empresas, torna-se necessário entender como extrair das pessoas seus mais altos níveis de criatividade, inovação, participação e engajamento.
O treinamento é um processo educacional para gerar crescimento e mudanças, melhorando assim seu espírito de equipe, integração e criatividade. É imprescindível a capacitação do indivíduo, pois é o que determina os principais valores, permitindo analisar as possíveis particularidades de cada funcionário, gerando assim um melhor aproveitamento para com a empresa.
Dessa forma, torna-se imprescindível analisar e demonstrar a importância do treinamento e capacitação de pessoas nas empresas como objetivo principal desse artigo.
Conscientizar a empresa analisada da importância de reciclar o colaborador, promover educação continuada, preparar profissionais que possam analisar o posicionamento da organização no contexto em que esteja inserida e aprimorar nos colaboradores a