0909123012430989

1062 palavras 5 páginas
A IMPORTANCIA DA TECNOLOGIA NAS AULAS DO CURSO TECNICO EM CONTABILIDADE DA E.E.E.P PROFESSOR CÉSAR CAMPELO.

PAULO ROBSON DE SOUZA SILVA

FORTALEZA – 2014

PROJETO Neste projeto apresenta-se a importância e avanço da tecnologia nas aulas do curso técnico em contabilidade. O estudo a ser pesquisado mostrará se o avanço foi satisfatório ou se evoluiu de modo negativo ao favor da classe contábil. Tendo como Objetivo geral mostrar as mudanças significativas que tecnológica trouxesse para o cotidiano do contabilista e quanto aluno, o que isso pode beneficiar a classe e quantos aos objetivos específicos pretende-se apresentar os avanços da tecnologia nas escolas, Interagir a tecnologia com à contabilidade, Identificar as mudanças da tecnologia no mercado contábil,Descrever a visão dos professores e alunos da E.E.E.P Professor César Campelo do curso Técnico em Contabilidade quanto o avanço da tecnologia. Através deste apresenta-se as consequências que a tecnologia trouxe, através de comparações dos séculos XIX, XX e XXI em analise dos alunos da E.E.E.P Professor César Campelo.
Exemplificando as formas de registros e de controles, nem sempre assumiram a mesma característica, ou era determinada de mesma forma, somente a lógica contábil inserida em suas ações, caracterizam-se como a mesma.
Os Sumérios, segundo Schmidt (2000, p.76), utilizavam-se de tábuas para registrar as transações efetuadas. Nessas tábuas, ou fichas de argila, eram mantidos os controles da produção, dos bens, das transações. Segundo Sá (1997, p. 19) “o nascimento da Contabilidade é o da inscrição de elementos da riqueza patrimonial, passando, aos poucos, a registros de melhor qualidade”.
Essas fichas de barro foram classificadas em duas categorias: fichas simples e complexas. As simples – eram esféricas, arredondadas, triangulares, ou retangulares e traçam por volta de 8000 a. C, sendo criadas principalmente em zonas rurais; as complexas –

Relacionados