08876480809

5167 palavras 21 páginas
ANELÍDEOS - MOLUSCOS ARTRÓPODES

Componente:

Trabalho realizado para o cumprimento parcial da disciplina Biologia, coordenado e orientado pelo professor .

SETEMBRO DE 1998 - CENSA - SÃO MATEUS - ES.
SUMÁRIO

1 - Introdução

2 - Desenvolvimento

2.1 - Anelídeos

2.1.1 - Classificação

2.2 - Artrópodes

2.2.1 - Características Gerais

2.2.2 - Classificação

2.3 - Moluscos

2.3.1 - Características Fisiológicas e Morfológicas

2.3.2 - Ecologia dos Moluscos

2.3.3 - Classificação

3 - Conclusão

4 - Bibliografia

1 - Introdução

Tentar-se-à mostrar neste trabalho uma ampla e abrangedora pesquisa sobre os temas destacados: Anelídeos, moluscos e artrópodes. Tentando interar o leitor de todos os assuntos envolventes na questão tanto de alimentação, sobrevivência, órgãos, formatos, doenças, além de destacar as mais ínfimas informações sobre o meio ambiente em que o tal viva. Mostrar-se-à o que tem de melhor na área da pesquisa, no mundo em que estamos vivendo, aproveitando os maiores avanços da tecnologia atual, tanto na área da computação gráfica, tanto na área da biologia. Sempre lembrando que estas informações são as mais atuais possíveis.

2 - Desenvolvimento

2.1 - Anelídeos

Muito comuns nas hortas e terrenos úmidos, as minhocas estão entre os mais conhecidos anelídeos. O húmus, camada fértil do solo, é em grande parte produto da ação das minhocas, por isso chamadas de "arados da natureza".
Os anelídeos constituem um filo do reino animal que compreende os vermes mais evoluídos. Seu nome deriva do fato de ter o corpo dividido em segmentos ou "anéis", peculiaridade que o aproxima dos artrópodes, também segmentados. As semelhanças entre anelídeos e artrópodes levaram alguns autores a reunir os dois grupos em um único filo, o dos articulados.
Acredita-se que os anelídeos primitivos tinham o corpo

Relacionados