056145770728

6798 palavras 28 páginas
Marketing Pessoal

Professora: Glória Furtado – m.gfurtado@ig.com.br

MARKETING PESSOAL
Enquanto para as organizações marketing tem a ver com a conquista e manutenção de clientes, o marketing pessoal tem a ver com a imagem que você mesmo projeta no mercado, ou seja, você sendo o seu principal cliente, como você está e o que está fazendo por você mesmo. Indo um pouco além, o que as pessoas irão perceber do que você projeta. Marketing pessoal não é algo que você tem ou não tem, como um dom ou talento; é um processo contínuo de conquistas que gera, como conseqüência, o valor que você passa a ter no mercado. A comunicação é um dos fatores fundamentais para quem deseja investir no seu próprio marketing; é a capacidade que a pessoa tem de vender a sua própria imagem, pois através de uma comunicação adequada, mostra o próprio potencial, transmite credibilidade e confiança, sabe persuadir e argumentar; tem estilo e presença marcantes e a flexibilidade para se ajustar às diversas situações.
A aparência, a indumentária, bem como a postura, a voz, elegância e confiança, junto com suas atitudes e comportamentos é que formarão esse conjunto de ingredientes que comporão a sua imagem.
Sem a pretensão de esgotar o assunto, apresentamos algumas sugestões que poderão ajudá-lo na busca e estruturação do seu marketing pessoal:
1- Faça algo para promover a sua própria imagem, por exemplo, cuidar melhor da sua própria aparência, quem sabe aquele regime, aquela atualização do seu guarda-roupas, ou melhorar a sua dicção.
2- Faça cursos de especialização ou aperfeiçoamento. Hoje se faz necessário um bom conhecimento de inglês e de espanhol, uma atualização nos novos programas de computador e, no mínimo, conhecimentos básicos para "surfar" na Internet.
3- Aproveite as oportunidades que surgirem para mostrar o potencial que tem;quer seja de falar em público, escrever um artigo para um jornal ou uma revista, fazer uma palestra ou tomar aquela decisão de realizar

Relacionados