05 E agora o que fazer a o externa
De forma resumida se pode afirmar que ministério é aquilo que faço para ajudar os que já são membros da igreja. Missão é aquilo que faço em favor daqueles que ainda não são membros da igreja.
A partir do momento que aceito o senhorio de Cristo em minha vida passo a contrair uma dívida para com aqueles que ainda não O conhecem.
Rm.1:14
Cada mordomo deve demonstrar diariamente os frutos de sua comunhão com
Deus nessas duas frentes: ministério e missão. As duas devem andar de mãos dadas. II - A missão de Cristo e a nossa deve incluir os de fora
“Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores”
(Mc 2:17). O alvo dele era os doentes fisicos e espirituais. “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor (Lc 4:18, 19).
“Unicamente os métodos de
Cristo trarão verdadeiro êxito no aproximar-se do povo. O Salvador misturava-Se com os homens como uma pessoa que lhes desejava o bem.
Manifestava simpatia por eles, ministrava-lhes às necessidades e granjeava-lhes a confiança. Ordenava então: ‘Segue-Me.’ João 21:19”.
(A Ciência do Bom Viver, p. 143).
“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”
(Mt 5:16).
Cada mordomo deve deixar a sua marca de compaixão, empatia, piedade e altruísmo na cidade, no bairro, na rua, no condomínio onde vive. III - O que fazer
Fazer o que deve ser feito que ninguém ainda fez, com rapidez e objetividade.
Porque quem tem fome, sede ou está preso... tem pressa. IV - Como fazer
Estudar o contexto socioeconômico.
Identificar as maiores necessidades.
Identificar as necessidades emergenciais.
Buscar ajuda externa.
Buscar envolver profissionais.
TESTEMUNHO
Terezinha de ilheus ela ajudou