033123740485

621 palavras 3 páginas
C A L I D O S C Ó P I O

Meio Ambiente: – questão de sensibilização: - Realiza-se de 24 a 27 de setembro, o III Congresso Internacional de Educação Ambiental e IX Seminário Municipal do Meio Ambiente em Panambi. Aproveitando esta oportunidade, quero destacar um pensamento que não é meu, mas que achei muito profundo . . . “Sensibilização” - Não adianta apenas a conscientização com as causas do meio ambiente, é preciso a sensibilização. É a sensibilização que irá fazer com que as pessoas mudem de atitude e passem a tratar o meio ambiente como ele realmente deve ser tratado – com respeito.

...Panambi precisa saber escutar aquilo que fala: - Em se tratando de meio ambiente é preciso que as pessoas, passem a escutar aquilo que elas mesmo dizem. Que o meio ambiente precisa ser respeitado qualquer um sabe, mas é preciso que aqueles que falam isto, parem e pensem o que é que fizeram de prático para preservar o meio ambiente.

...Um grito no escuro: - A Ilha que havia abaixo da ponte do Ginasião que por quase uma década abrigava todas as espécies de animais, aves e répteis, que exatamente neste ano completaria 10 anos, foi violada, apenas por capricho e uma amostra de quem é que manda em Panambi.

...Como está sua utilização hoje? – Esta é uma pergunta que gostaria que as autoridades que determinaram a invasão da ilha e as pessoas que tanto pregam defesa do meio ambiente e que concordaram com a abertura da mesma à “visitação” respondessem. Sabem como é e por quem ela está sendo usada?

...Invasão custeada pela Administração: - A palavra chave do Meio Ambiente é “PRESERVAÇÃO” pois em Panambi a lógica é diferente. O dinheiro público custeou a destruição de um verdadeiro santuário ecológico.

...Falta de compromisso, ou melhor compromisso com amigos: - A falta de compromisso do Ministério Público, cuja titular à época não tinha nada a ver com o Município, o acordo realizado em reunião de um Conselho de pessoas indicadas pela administração e o compromisso desta

Relacionados