032435841830
2405 palavras
10 páginas
Trabalho Sobre Gramineas e Leguminosas.Algumas considerações sobre gramíneas e leguminosas forrageiras.
A grande maioria das plantas forrageiras pertence a duas famílias botanicamente distintas% gramíneas e leguminosas. As gramíneas estão agrupadas em 620 gêneros com aproximadamente 10.000 espécies, e as leguminosas, em 500 gêneros com 11.000 espécies. Algumas características morfológicas que permitem distinguir essas duas famílias são mostradas a seguir. GRAMINEAS: sistema radicular fasciculado (em forma de cabeleira). Caule (colmo) segmentado em nos e entrenós. As folhas são simples, dispostas em posição quase vertical, com nervuras paralelinérveas e os cloroplastos igualmente distribuídos na face superior do limbo. LEGUMINOSAS: sistema radicular pivotante, com presença de nódulos. Na maioria dos casos. As folhas são compostas (constituídas de dois ou mais folíolos), dispostos em posição quase horizontal, com nervuras palminervas e como cloroplastos mais concentrados na face superior do limbo.
Influência da relação K/(Ca+Mg) do solo na produção de matéria seca e na absorção de potássio por gramínea e leguminosa forrageiras.
O presente trabalho foi planejado e realizado para verificar a influência de diferentes relações K / (Ca + Mg) do solo, na produção de matéria seca e na absorção de K em relação ao Ca + Mg por um grama - capim colonião - variedade Tobiatã (. Panicum maximum, Jacq) e leguminosas, soja perene Comum (Glycine wightii, Willd) cultivadas isoladamente e em associação, para verificar a influência do potencial de potássio (pk-0, 5 p (Ca + Mg) do solo ot na absorção de K em relação ao Ca + Mg por forragens;. e estabelecer relações nutricionais entre os níveis de K + Ca e Mg do solo para o melhor desenvolvimento das forrageiras cultivadas isoladamente e em associação O estudo consistiu de duas instalações de experimentos em um vegetação, em vasos de plástico com 10 litros de capacidade, utilizando amostras superficiais de dois solos, um latossólicas