021101781872
712 palavras
3 páginas
InstitutoJoel Vicente
Pós-Graduação
Em
CLARICE DA SILVA PIRES
INSTITUTO JOEL VICENTE
GUARANTÃ DO NORTE-MT
CURSO: PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA.
CLARICE DA SILVA PIRES
DISCIPLINA: LIBRAS;
RESENHA DO FILME: CASTELOS DE GELO
Tapurah – MT
Setembro 2013
CLARICE DA SILVA PIRES
DISCIPLINA: LIBRAS;
RESENHA DO FILME: CASTELOS DE GELO
Trabalho apresentado no curso de Pós-Graduação em Educação Especial e Inclusiva do Instituto Joel Vicente de Guarantã do Norte – MT. Dentro da disciplina de Libras à Profª. Rosangela Nunes Miranda.
Tapurah - MT
Setembro 2013
RESENHA
FILME: CASTELOS DE GELO
O filme conta a história de superação de uma jovem patinadora, que fazia da patinação seu Rob predileto, que ao participar de um concurso foi descoberta por um olheiro, que a levou para treinar e participar dos melhores campeonatos, onde com muita dedicação e esforço conseguiu ficar entre as melhores, mas ao mesmo tempo que conheceu o céu, conheceu também o inferno, em meios aos treinos puxados, já não tinha tempo para namorar, então seu namorado decidiu pedir um tempo.
Com a tristeza da perda de seu namorado, ficou muito carente isso fez com que seu treinador se aproximasse mais, surgindo então um namorinho entre treinador e atleta, e sua dedicação só aumentava, fazendo com que ela ficasse entre as finalistas do campeonato mais importante de sua vida.
A jovem encontrava-se muito confusa, tudo era novo para ela, não sabia como lidar com o sucesso, então em uma festa, resolveu sair secretamente para patinar em um lago próximo. Divertiu-se bastante, mas o imprevisível aconteceu, caiu e bateu a cabeça. Seu acidente fez com que uma parte de seu cérebro fosse prejudicado, com isso perdeu a visão, conhecendo assim o inferno.
Seu pai observando o sofrimento da filha resolveu ligar e contar tudo ao seu ex namorado, o qual veio ao seu encontro e retomou namoro,