01680360108

3264 palavras 14 páginas
ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL DO VALE DO SÃO LOURENÇO FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO VALE DO SÃO LOURENÇO – EDUVALE

NATÁLIA MORAIS SILVA SOUSA

MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

JACIARA – MT
2013
NATÁLIA MORAIS SILVA SOUSA

MOTIVAÇÃO NO TRABALHO

Projeto de monografia apresentado na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Vale do São Lourenço – EDUVALE, ao curso de Administração, como requisito para obtenção parcial do grau de Bacharelado.
Orientação:

JACIARA – MT
2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO
2 PROBLEMA
3- JUSTIFICATIVA
4 OBJETIVOS 4.1 OBJETIVO GERAL 4.2 OBJETIVO ESPECÍFICO
5 HIPÓTESE
6 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
7 METODOLOGIA
8 CRONOGRAMA
9 REFERÊNCIAS

1. Introdução
A motivação pode surgir como uma força que predispõe um indivíduo a agir de certa maneira, tendo em vista a consecução de determinado objetivo. Outrossim, é uma energia que se dissipa, como um comportamento que tem por base algum motivo ou estímulo, desejo que impulsiona alguém numa dada direção – esta incitação pode ser biológica ou social.
“Com o passar do tempo, a motivação adquiriu diferentes interpretações, sem que nenhuma delas possa ser considerada como errada, ou destrua os argumentos da outra” (BERGAMINI, 2008, p. 42).
Para Dubrin (apud BERGAMINI, 2008, pág., 56), a motivação é uma das mais poderosas forças, na medida em que as pessoas se esforçam para atingir uma meta que trará satisfação de suas necessidades. Para ele o auto-interesse representa uma “força motriz”. Existem dois tipos de motivação: a automotivação e a motivação externa. Nunca um deve existir sem o outro, aliás, raras vezes um existe sem o outro. A automotivação depende exclusivamente de seu personagem, pois é ele que deve estar apto e disposto a ser motivada, já a motivação externa depende de como os estímulos ao desenvolvimento sejam apresentados, como no caso a apresentação de promoções ou premiações.
A motivação

Relacionados