014420062364
1178 palavras
5 páginas
SUMÁRIO1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO...........................................................................................................6
REFERÊNCIAS............................................................................................................7
1 INTRODUÇÃO
Toda criança e adolescente precisa ser bem tratado, mas não apenas isso. Tem o direito de ser respeitados, de ter um bom relacionamento com as pessoas que vivem ao seu redor, ter uma educação de qualidade, uma saúde exemplar e invejável, ter direito à sua liberdade, à sua dignidade, à sua intimidade preservada, ao lazer, ao esporte, à cultura, à profissionalização, à proteção ao trabalho escravo que ainda existe clandestinamente e que é sem sobra de dúvidas uma vergonha para um país como o Brasil.
Bem que não é fácil controlar todas as barreiras e defender tudo ao mesmo tempo, porém é algo urgente e os políticos deem mais atenção aos pequeninos porque eles serão amanha o nosso país. Um país que possam se orgulhar ou desprezar como já vem acontecendo em alguns casos.
Também é necessário que as crianças e adolescentes tenham proteção contra as armas, as drogas (que cada vez o consumo é maior), às bebidas alcoólicas para que elas não morram tão novas como vemos nos últimos tempos, mas que tenham e possam ter um futuro brilhante.
2 DESENVOLVIMENTO
Criança é considerada até os 12 anos de idade incompletos e adolescentes doas 13 até aos 18 anos completos segundo a Lei n° 8.069 de 13 de Julho de 1990.
A criança e o adolescente dispõe de todos os direitos fundamentais que são relacionados a qualquer pessoa, para que tenham um desenvolvimento físico, moral, mental, espiritual e social, sempre com a dignidade e a liberdade.
O Direito a vida e a saúde são os principais bens que qualquer ser humano pode ter e não