008932112356

2198 palavras 9 páginas
2. SÍNTESE REFLEXIVA

Analisando o texto indicado “Uma abordagem integrada da aprendizagem” percebi o quanto o campo de conhecimento pode ser amplo, com toda uma diversidade capaz de intensificar em cada uma de sua melhor atuação, é de extrema importância fazer com que o conhecimento seja visto com toda essa diversidade de expressões, para que também possa haver respeito pelo desenvolvimento de cada um conforme as suas capacidades particulares. O conhecimento abrangem vários aspectos, e se integram como podemos ver no texto abordado:
Ao integramos experiências científicas com outras áreas do currículo, ajudamos as crianças a aumentarem seu desempenho mental. À medida que enriquecemos a variedade de conexões e relações entre diferentes estilos de aprendizagem, associação e aplicação de informações, as crianças formam vias neurológicas mais sofisticadas em seus cérebros, aumentando a retenção de conceito.
Com essa integração se propõe que o conhecimento seja exposto de forma mais abrangente e que possa com isso facilitar a sua aquisição de maneira mais prazerosa para que estabeleça uma aprendizagem interativa e não enfadonha, ampliando assim uma visão de mundo e conceitos, com isso fortalecendo elos dispondo sugestões ampliando fatores psicológicos e físicos trabalhando um todo nas diversas formas de aprender.
As experiências científicas integradas com as diferentes áreas do conhecimento possibilitam o enriquecimento da aprendizagem e melhoram o desempenho mental, utilizando-as com um elo entre as áreas curriculares, utilizando as reflexões e experiências científicas como um apoio à prática educativa.
As atividades de matemática oferecem vias de quantificação e registro das observações.
Todas as pessoas fazem alguma matemática, até mesmo aquelas que nunca frequentaram uma escola.
Segundo o livro da disciplina “Ensino da matemática na educação infantil”, as crianças de educação infantil precisam alfabetizar-se matematicamente.
Aprender matemática é muito

Relacionados