001
RESUMO
Desde o passado os portadores de deficiências físicas conceituados de varias formas diferentes e são tratados de forma desigual na sociedade, mas com o passar dos anos foram-se descobrindo as reais causas de porque essas pessoas nasceram com essa necessidade. Com base em pesquisas feitas em livros pode-se ter uma visão melhor do como isso acontece e como esses indivíduos podem ser incluídos na sociedade.
Palavras-chave: Necessidades especiais. Sociedade. Inclusão Social.
1 INTRODUÇÃO
O trabalho aqui apresentado consiste em uma pesquisa que traz motivos relevantes para explicar como os portadores de deficiências físicas eram tratados na sociedade no passado.
Consiste também em buscar e mostrar quais foram as etiologias ou causas para que o indivíduo tenha essa deficiência física, do mesmo modo mostrar o grau e a gravidade dessa deficiência para que a sociedade esteja a par desta situação que varias pessoas se encontram.
A partir de sociedade informada e não preconceituosa pode-se ser feita uma melhor inclusão dos portadores de necessidades especiais na sociedade, trazendo benefícios para todos, pois esses indivíduos na sociedade são exemplos de superação e competência, mesmo tendo suas necessidades especiais eles fazem muitas coisas que uma pessoa normal não consegue.
2 DEFICIÊNCIA FISICA
A deficiência física, ao longo da história, foi vista e conceituada de formas diferentes. A maioria dos deficientes físicos ou mentais eram excluídos da sociedade. Sendo muitas vezes realizadas algumas práticas (que atualmente são criminosas) para a eliminação desses indivíduos da sociedade.
Há relatos que em Esparta (na Grécia), onde a beleza do corpo era muito valorizada, os deficientes físicos eram vistos como perigo para a sociedade, pois não poderiam contribuir para a propagação da espécie, desta forma, eram abandonados ou jogados dos altos das montanhas ou em rios ainda crianças. Mais