00000000
Componentes: Adryele Caroline, Arlete Cruz de Sousa, Cibele Magno Soares, Francisco L. de Amorim, Maria Vitória Justino de Souza
Thainara Medeiros de Sousa
Wanessa Santos de Sousa
Professor(a): Galvino
Série: 9ª ano Turma: “A” Turno: matutino
Disciplina: História
ESTADOS UNIDOS:
ASCENSÃO E CRISE
Boa Vista – RR
Introdução
Este trabalho estaremos falando sobre o Estados Unidos e sobre sua economias, o desenvolvimento industrial que aconteceu no final do século XIX, e sobre a lei seca que aconteceu para diminuir a economia.
Terminada a Primeira Guerra Mundial em 1918 os EUA passaram por um momento de prosperidade. Consolidou-se como maior potência econômica do mundo, suas produções industriais e agrícolas duplicaram nessa época, pois vendiam mercadorias aos países arrasados pela guerra. O PIB americano aumentava 14% ao ano.
Crise econômica: os países devastados pela guerra começaram a se reconstruírem no inicio de 1920, com isso, cortaram os gastos com a importação americanas. Mas, os EUA continuavam com muita produção mesmo os países tendo cortado/diminuindo as importações dos produtos americanos. Como conseqüência o país ficou com muita produção e não vendiam as mercadorias. Esse período foi a partir de 1925. Em 1929 ocorreu a crise de Nova York, também chamada de grande depressão.
Estados Unidos: ascensão e crise
No final do século XIX os Estados Unidos vivia em um período de crescimento econômico e de desenvolvimento industrial. E na primeira guerra mundial a prosperidade chegou por la, isto aconteceu por causa de fornecimentos de armas, recursos e empréstimos aos europeus, foi possível ate mesmo ampliar o mercado tanto para a exportação quanto para o consumo de produto Norte – americanos isso gerou confiança na população, ate agricultores confiaram e compraram áreas de terra para alimento do lucro. E o crescimento