“FAMÍLIAS CONSAGRADAS, IGREJA ABENÇOADA”
Chegamos ao penúltimo dia do ano de 2012 e quantas expectativas são geradas por milhares de pessoas a cerca do novo ano que se aproxima.
O ano de 2012 foi marcado por vários acontecimentos no mundo e particularmente em nossas vidas.
É comum nesta época do ano fazermos uma retrospectiva dos acontecimentos dos últimos acontecimentos em nossas vidas.
Tivemos momentos de alegria e de tristezas, sonhos realizados e desfeitos.
- Nos alegramos com as chegadas e nos entristecemos com as partidas.
- Fazemos festas com as conquistas e nos entristecemos com as derrotas.
O tempo todo somos desafiados a viver em um mundo tão conturbado, com vários obstáculos e propostas para nos tirar da presença do senhor ou nos gerar dúvidas a cerca da salvação.
LUCAS 24: 13-34
A EXPECTATIVA
A passagem bíblica que dá base à reflexão desta noite já foi bem explorada na manhã de hoje, pelo Pr. Moacyr Olegário.
1. Jesus ia com eles... (A companhia de Jesus em nossa caminhada) – (versículo 15..)
Ao analisarmos a história da crucificação e da ressurreição de Cristo, muitas vezes ficamos abismados com a descrença, a falta de atenção e a memória curta dos discípulos. Porém, devemos nos lembrar de que hoje, talvez, a humanidade esteja mais cega do que os dois viajantes a caminho de Emaús no dia da ressurreição de Cristo.
Esta história apresenta pontos de vista inspiradores e lições profundas. Dois seguidores do Mestre voltavam para casa ao final do dia. Não sabiam que Jesus tinha ressuscitado. Cabisbaixos e entristecidos trilhavam o caminho, sem saber que a pessoa que os acompanhava era o próprio Jesus. A atitude dos dois viajantes estava totalmente relacionada aos eventos daquele terrível fim de semana. Jesus aproveitou a oportunidade para ensinar a Palavra de Deus ao longo do caminho.
- Jesus ia com eles....
Os horrores da cena da crucificação ainda estavam bem frescas em sua memória, seus corações estavam entristecidos e perplexos, posto que estavam acostumados a