‘’O pálido ponto azul’’
A Terra pareceu tão pequena daquela distância... Uma imagem da Terra a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, mostrando-a como um "pálido ponto azul" na imagem do cosmos... um pontinho, um pontinho de luz no meio da imensidão obscura do espaço, um pequeno pixel.Isso acabou levando Carl Sagan a refletir sobre o que aquilo queria dizer.
Ele chegou à conclusão de que tudo isso que chamamos de lar, que até mesmo nós, em meio à dimensão do espaço somos tão pequeninos, irrelevantes, que devemos cuidar de nosso Planeta, já que aquilo que parece grandioso para nós não passa de poeira cósmica e que, estamos sozinhos nesse cosmos.
Então temos que conseguir conviver entre nós mesmos já que não há nenhum indício de que alguma ajuda irá vir de qualquer outro lugar.
Carl consegue retratar muito bem toda uma questão social que envolve o bem estar da raça humana, o autoconhecimento e o ceticismo. Aquilo em que cremos e aquilo em que deixamos de crer, o que é fato e o que pode ser apenas um mito.
O espaço e seus segredos ainda inexplorados suficientemente para se ter uma ideia de com que estamos lidando. Coisas que talvez a raça humana ainda não esteja capacidade de saber, ou até mesmo nunca estará.
Coisas que fogem ao comum, ao normal, um nível bem além de pensar, já que todos estamos alienados a pequenas formas de