Ética
A História da ONG Zumaluma teve inicio em 1998, partindo da necessidade percebida por César Matheus Rosalino presidente da associação, um espaço onde a comunidade pudesse ter acesso à cultura, laser e educação. Um dos principais objetivos era tornar acessível à leitura à comunidade, em especial as crianças e adolescentes.
A ONG esta localizada dentro da favela do inferninho, entre os bairros Santarém e Santa Tereza Município de Embu das Artes São Paulo, a sede inicial era um barraco abandonado que foi reformado para sediar o projeto.
A missão da zumaluma é promover a transformação social da comunidade por meio do acesso à cultura como instrumento para a educação e melhor qualidade de vida, combatendo a desigualdade, a violência e o preconceito promovendo o bem estar de crianças, jovens e adultos.
A visão é ser polo de Hip Hop nacional e referencia para a cultura de rua no Brasil e no mundo.
Os valores são constituir um ambiente de desenvolvimento humano priorizando sempre a essência e a qualidade, respeitando para ser respeitado e colher grandes resultados.
Existir enquanto agente ativo de transformação prática realizando com simplicidade, grandeza e ser sustentável.
Associação
A associação Zumaluma está registrada sob o CNPJ 06.143.426/0001-80 sua sede encontra-se na Rua Cerqueira Cézar, 703, constitui o centro cultural NH2Z núcleo de Hip Hop Zumaluma e a Biblioteca de Mártires, o núcleo oferece vários cursos dentre eles Hip Hop, dança de rua, graffiti, musica, capoeira, arte, idiomas, fotografia, informática, percussão e judô.
Tem também um estúdio de edição áudio visual com programação cultural de diversos gêneros todos gratuitos, visando utilizar essa linguagem como instrumento para a formação de crianças, adolescentes e adultos.
Sendo único refugio cultural para as crianças, tornou-se referencia recebendo o troféu Cooperifa, projeto revelação de resistência, realizando intercâmbios com outras entidades ganhando visibilidade a mídia.
A