ética
O tópico sobre os problemas morais e éticos trata-se de indivíduos da sociedade, que apesar de fazerem parte da mesma, pensam diferente, ou seja, cada um possui seus valores, princípios e crenças. Por esses motivos, surgem os conflitos de interesses, pessoas que não são éticas e que só pensam nelas mesmas buscam apenas o que lhes convém, não pensando nas pessoas que agem de forma correta.
O autor conclui que as pessoas se importam apenas com seus próprios interesses, mesmo que tais interesses afetem o próximo. A formação da ética depende de toda a sociedade. A ética é indispensável na profissão, pois ela é importante para a base econômica, para o desenvolvimento do homem e das organizações.
As principais partes do texto são: “Essas atitudes são consequências de uma ambição humana de querer sempre mais do que se tem, e de nunca estar contente com a sua situação, já que, alguém estará um passo a sua frente, e a obsessão de alcançar o topo, que é ilusório, acabam fazendo com que a pessoa não pense o que pode está causando na hora de ultrapassar certos limites, por isso, há necessidade de normas, que não se trata unicamente de uma questão legal, pois o ético precede o legal e