Ética e Relações Humanas no Trabalho
Professora: Maura Spada Zanella
Disciplina: Comunicação e expressão
Nome do aluno: Daniela Breda Betonte
RGM: 12141100900
Período: Manhã
Turma: 1° A
Tema: Homossexualidade: Discurso e atitudes.
Titulo: As causas e a forma de aceitar o homossexualismo.
Homossexualidade, também conhecida como homossexualismo, caracteriza-se por uma atração física, estética ou emocional por outra pessoa do mesmo gênero. Desde meados do século xx, a homossexualidade tem deixado de ser doença, porem cada país e cultura o trata como forma diferente. O Brasil, por exemplo, deixou de listar a opção sexual como doença já em 1985, enquanto a China, somente em 2001. O mundo caminha no sentido de combater a homofobia com o pretexto de doença, ou nada mais é que uma opção sexual individual? De que forma o tema homossexualidade é tratada em diferentes países?
‘’Mas, onde foi que eu errei?!!’’. Essa pergunta sempre é feita pelos pais que se sentem culpados pela escolha sexual do filho. Com a maior aceitação na sociedade, sobretudo na mídia, muitas famílias ainda são preconceituosas quando descobrem que seu filho ou filha assumem que são gays lésbicas ou bissexuais.
O homossexualismo está presente desde os primórdios no cenário mundial, e sempre houve um conflito se o homossexualismo é genético, se é resultado da educação recebida desde criança ou do meio em que é criada. Conforme Daryl Bem (psicólogo da Universidade de Cornell, EUA) ao pesquisar a formação intra-familiar, concluiu que alguns fatores como o tipo de relação com a mãe, pai, tipo de investimento familiar, podem determinar a homossexualidade. Já para Roges Goski (neurobiólogo da Universidade da Califórnia, EUA) fez experiências em laboratórios com ratos e seres humanos, ambos fêmeas, que receberam testosterona (o hormônio masculino) ainda em fase intra-uterina, observou desde os gostos, brincadeiras mais agressivas, além de sentirem se mais atraídas por fêmeas. Porem para Rebeca Grynspan