Ética profissional e serviço social
ASSISTENTE SOCIAL EM ABRIGOS
agradecimentos
A TUTORA LIANA FIGUEIRÓ TEIXEIRA, AMIGA DE TODAS AS HORAS, QUE ACOMPANHOU NOSSA JORNADA, NOS ORIENTANDO E FORTALECENDO PARA QUE NOS TORNÁSSEMOS PESSOAS MELHORES.
A Tutora Silvia Maria Riella dos Santos, me a ajudou a realizar a última etapa do meu estágio curricular.
Ao Diretor da Universidade Leonel Stallbaum, que me apoio no meu estágio curricular.
O Supervisor de Campo Paulo César Gomes Jacques que no período de estágio me acompanhou sempre orientando, ensinando e me ajudando a construir a minha identidade profissional.
As minhas colegas que caminharam comigo durantes estes anos e que serão para sempre grandes companheiras.
Aos meus pais e irmãos e amigos pelo apoio constante.
Agradeço também aos meus pais, José Vicente Martins e Maria Madalena Sena Martins, que de forma especial e carinhosa me deu força e coragem, me apoiando nos momentos de dificuldades, e a minha filha Amanda que embora tenha pouco conhecimento disto, iluminou de maneira especial os meus pensamentos me levando a buscar mais conhecimentos...
MARTINS, Maria Cândida Sena. A ATUAÇÃO DO ASSITENTE SOCIAL NA RELAÇÃO: INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO X FAMÍLIA DE ORIGEM. 2011.45 folhas. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte do Paraná, Uruguaiana, 2011.
RESUMO
ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO ESCLARECER SOBRE A ATUAÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA RELAÇÃO DA INSTITUIÇÃO DE ACOLHIMENTO COM AS CRIANÇAS E AS FAMÍLIAS DE ORIGEM, BEM COMO, CONHECER A DEMANDA E HISTÓRIA DAS INSTITUIÇÕES NO BRASIL. O TRABALHO É PARTE DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO CURRICULAR