Água diminuição da pobreza
Cobrança pela água bruta; Uma nova proposta para a crise hídrica mundial, a cobrança pela água bruta foi imposta ou de ideia do Banco Mundial. Contudo se tornando uma ideia inovadora; No Brasil a cobrança pela água bruta acontece em 23 bacias hidrográficas, e pagam por ela as indústrias, as empresas de saneamento, o setor agrícola, o setor de turismo e lazer também não esta de fora; A arrecadação da água bruta já passa de 103 milhões por ano.
Uso do dinheiro arrecadado; A lei determina que o dinheiro arrecadado seja gasto no investimento, na recuperação e na preservação dos rios.
Gerenciamento de recursos hídricos; É o elemento chave para o crescimento de uma sociedade Igual e Inclusa.
O governo vem criando programas e iniciativas na gestão dos recursos hídricos.
PROAGUA (Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos).
PRODES (Programa Nacional de Despoluição de Bacias Hidrográficas).
Tratamento da água no Brasil; Menos de 20% do esgoto brasileiro tem tratamento adequado, o resto é lançado na natureza colocando em risco a saúde dos ecossistemas, e da população local e isso acarreta na escarces de água de boa qualidade.
Despejo Irregular no Rio Iguaçu, em Curitiba.
Água redução da pobreza e desenvolvimento sustentável; A cada dia que se passa água se torna mais e mais escassa em populações crescente, muitas comunidades, tanto rurais, quanto urbanas, passam a elegera a água potável (boa para beber), como sua prioridade. O papel da água no engrandecimento das comunidades seria: na redução de doenças e no desenvolvimento em geral que sem água não tem.
SOMOS TODOS RESPONSAVEIS!
ÁGUA QUEM PENSA CUIDA