S.E.O Motores de Busca
S.E. O é um termo inglês (Search Engine Optimization). Se refere à indústria de consultoria, que trabalha na otimização de projetos e websites de seus clientes. Existem alguns métodos usados por seus praticantes em categorias como os:
• S. E. O de White Hat (nessa categoria é usado um método aprovado pelo sistema de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site).
• S.E. O de Black Hat (nessa categoria é usado um método com alguns truques como o “Cloaking”, que é uma espécie de camuflagem do conteúdo real da página e o “Spamdexing”, que é uma prática de spam direcionada aos motores de busca).
Existem vários tipos de motores de busca
• Motores globais pesquisam todos os documentos na rede, e a apresentação do resultado é aleatória, dependendo do ranking de acessos aos sites. As informações podem referir-se a qualquer tema. Google, Yahoo e MSN são os motores globais mais acessados.
• Motores verticais são motores que realizam pesquisas "especializadas" em bases de dados próprias de acordo com as necessidades do utilizador. Geralmente, a inclusão num motor vertical está relacionada ao pagamento de uma mensalidade ou de um valor por clique. SAPO, Buscapé e Become.com são alguns exemplos de motores verticais.
• Guias locais são motores exclusivamente locais ou regionais. As informações referem-se a endereços de empresas ou prestadores de serviços. O resultado é priorizado pelo destaque de quem contrata o serviço. Geralmente são cadastros e publicações pagas. É indicado para profissionais e empresas que desejam oferecer os seus produtos ou serviços numa região, estado ou cidade.
• Guias de busca local são motores de abrangência nacional que lista as empresas e prestadores de serviços próximos ao endereço do internauta a partir de um texto digitado. A proximidade é avaliada normalmente pelo cep ou por coordenadas de GPs. Geralmente os cadastros são gratuitos e apenas os