Rio+20
1 INTRODUÇÃO 3
2 Rio +20 4
2.1 Recursos hidricos 4
2.1.1 ENERGIA 5
2.1.1.1 PRESERVAÇÃO DO SOLO 5
2.1.1.1.1 Emissão de Carbono 5
3 CONCLUSÃO 7
1 INTRODUÇÃO
A Conferência que ocorreu em 2012, a Rio+20, trouxe alguns critérios para estarmos refletindo a nossa maneira de viver, de consumir e principalmente de descartar o que um dia já consumimos. O ser Humano desde a sua essência vem modificando tudo ao seu redor para melhor adaptar-se, tudo isto nos levou a grandes mudanças, pois a mais de Três milhões de anos já povoávamos a terra e em conseqüência disso já moldávamos o que nos cercava. Devido a isto, está conferências foi criada, para fazer o planejamento e execução de projetos sustentáveis.
2 Rio +20
Temos consciência do que ocorre em nosso ecossistema, desde quando éramos reles primatas, já modificávamos o nosso ambiente, da pedra se fazia a arma para caça, gravetos e paus outrora serviam como flecha ou lenha, árvores serviam como refúgio de animais acampados ao redor, tudo isto, desde o início, nos fazem ser uma das únicas espécies que sobreviveram por Três milhões de anos, e que a cada dia vem se modificando, se adaptando, crescendo e principalmente dizendo coisas significativas para a sociedade, como a descoberta do fogo, a criação da eletricidade, entre outros.
2.1 Recursos hidricos
Os recursos Hídricos do Brasil são bem vastos, somos o país que mais possui água doce do Mundo.
Aproveitamos grande parte dessa água, utilizando para consumo próprio, geração de energia e irrigação.
Entretanto, temos um problema em relação à Irrigação, como todos sabem, o Brasil é o maior produtor de grãos do mundo, sendo assim, possuímos muitas lavouras, e pra existência dessa lavoura, há necessidade de irrigação e de insumos agrícolas, que podem ser: Venenos – Pesticidas, fungicidas, Adubo, etc. Com a Irrigação da lavoura os produtos químicos que se encontram no