O VELHO E O MAR
Faculdades Integradas de Cacoal
Curso de Letras –4º Período A
Prática de Revisão Textual
Claudia Nascimento Wutke Banhos,
Keila Cristina Brito
O VELHO E O MAR
(resenha)
Cacoal/ RO 2013
UNESC
Faculdades Integradas de Cacoal
Curso de Letras – 4º Período A
Prática de Revisão Textual
O VELHO E O MAR
(resenha)
Trabalho apresentado pelas acadêmicas , Claudia Nascimento Wutke Banhos, Keila Cristina Brito como quesito avaliativo na disciplina de Literatura Norte Americana; regida pelo professor Carlos A. Suniga dos Santos.
Cacoal/ RO 2013
HEMINGWAY, Ernest. O velho e o Mar. 31º ed. Rio de Janeiro: Civilização brasileira. 1989.
O livro O VELHO E O MAR, é uma obra de Ernest Hemingway, escrita em 1951 e publicada em 1962, com uma estilo de leitura extremamente fácil e contagioso o livro é composto por 99 páginas.
Conta a história de um velho pescador que tinha apenas a companhia de um garoto em suas pescarias, que também já não iria mais acompanhá-lo, pois seus pais não o deixaram mais ir junto com o ele. O velho então seguia sozinho mesmo sentido muito a falta do garoto. Santiago assim como se chamava, gostava de ir pescar bem longe da costa, onde nenhum outro pescador tinha coragem de ir, pois era muito fácil de se perder, ele não tinha medo dizia que era lá que encontraria os peixes mais grandes. Em uma dessas suas pescas se afastou muito da costa com seu pequeno barco a vela por ter fisgado um spardarte o dobro maior que seu barco ficou dois dias tentando pesca lo até que no terceiro dia ele conseguiu mesmo que foi em vão que ao carregar aquele peixe enorme, assim com sangue espalhando pela água do mar chamando a atenção dos tubarões, que veio um, depois outro e mais outros até comerem toda a carne do peixe durante toda a noite deixando apenas o esqueleto, o velho até que tentou espantá-los sendo em vão por ser muitos e violentos, chegando já no clarear do