O valor do dinheiro no tempo
Introdução
O valor do dinheiro no tempo engloba finanças, como também a analise do melhor investimentos, todo o processo de se calcular o valor do ativo passado, para o presente ou futuro é basicamente uma ponte entre o consumo e o investimento.
Quando se trata de credito não tem como deixar de tratar sobre o juros, uma vez que na visão de quem paga, os juros correspondem ao valor de um “aluguel” pela utilização do recurso de terceiro, no caso o dinheiro.
Esse valor do dinheiro no tempo, pode ser um risco, uma vez que se esta sujeito a perde ou ganhar.
O administrador tem que conhecer profundamente o mercado para que se possa tomar a descisão assetiva no que se trata em investir ou tomar novos recursos.
Justificativa
As empresas tem como premissa alavancar o seu faturamento no que tange o crescimento cada vez maior de seu patrimônio.
Partindo do principio de uma boa lucratividade e uma saúde financeira adequada o caminho é buscar parceria junto a uma instituição financeira para obter o melhor investimento.
Com um portfólio de produtos variados é hora de analisar, pois um investimento envolve risco e prazo, e qualquer decisão indevida acarretará em uma expectativa que não corresponderá o que foi almejado.
Com o aquecimento do mercado “globalização” concorrência cada vez mais acirrada é fundamenta investir e desenvolver melhorias na produção e na qualificação de mão de obra, visando sempre uma posição de destaque no mercado.
Cabe ao administrador entender e avaliar qual a melhor opção a ser tomada, baseando-se no período e o objetivo do resultado a se alcançar, uma boa administração esta focada no conhecimento e acompanhamento de todo o processo.
Desenvolvimento
Utilizando-se de planejamento e técnicas de análise econômica que provem da matemática, especificamente de matemática financeira, este recursos permite alisar um determinado projeto a priori, mesmo antes de sua implementação.
Diante de todas