O uso do crack
Este trabalho vem apresentar a importância dos profissionais de saúde (psicólogos, psiquiátricos), da família e em especial a contribuição do Serviço Social, na ajuda aos dependentes químicos. Considerando que o profissional do Serviço Social, deve estar atento para encaminhar o dependente químico para sua recuperação total e efetiva, o inserindo novamente ao convívio social saudável.
2 INTRODUÇÃO
A dependência química é uma realidade da nossa sociedade atual, por isso importância de refletir sobre essa temática e os prejuízos por ela causados, que afeta o individuo, sua família e meio em que vive. A toxicodependência é um problema que afeta todas as regiões brasileiras, principalmente as grandes capitais, no qual envolvem fatores individuais, familiares, econômicos, políticos e social. Mesmo aqueles que não têm relação direta com o problema acabam por ser envolvidos pela criminalidade a ele associado. O uso de drogas acentuado vem sendo um problema alarmante, merecendo maior atenção por parte das autoridades e da sociedade geral. Sendo toda droga nociva ao indivíduo, nesse trabalho teremos como assunto principal o uso do crack, que na atualidade é uma das maiores preocupações.
Este é o rap, do cara drogado, fumava toda ora todo tipo de droga, morava na favela, todo dia o mesmo pânico, quando dava tiroteio todos corriam da bala. Todo mundo se escondia, fechavam suas casas, quando a policia estava por perto ninguém escapava. Os traficantes da favela, eram todos respeitados, porque eles tinham o poder e não eram renegados, muita gente rouba e até assalta pra conseguir a droga. Quem é roubado pede ajuda, mas isso e raro conseguir, pode ver pode crer, é realidade 100% aqui e em qualquer lugar do mundo a mesma coisa acontece a todo o momento, a todo segundo. Por que será que isso acontece que nos leva acreditar que esse mundo ainda pode melhorar. Foda-se