O uso do crack
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
SERVIÇO SOCIAL
GISLANDYA DA COSTA RODRIGUES
O USO DO CRACK:
Um Grave Problema de Saúde Pública
Crateús
2012.1
Gislandya Da Costa Rodrigues
O USO DO CRACK:
Um Grave Problema de Saúde Pública
Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Serviço Social – Bacharelado da UNOPAR – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Psicologia Geral, Antropologia, Formação Social, Política e Econômica do Brasil, Fundamentos Históricos Teórico e Metodológicos do Serviço Social I.
Prof’s.: Lisnéia Rampazzo, Giane Albiazzetti, Gleiton Lima e Rosane Malvezzi.
Crateús
2012.1
RESUMO
O consumo de crack no Brasil e no mundo cresceu consideravelmente nos últimos anos, tornando-se um preocupante problema social, o consumo desta droga tem sido cada vez mais utilizado, e não somente por pessoas de baixo poder aquisitivo, e carcerários, como há alguns anos. Ele está, hoje, presente em todas as classes sociais e em diversas cidades do país, cerca de cinco vezes mais potente que a cocaína, sendo também relativamente mais baratas e acessíveis que outras drogas. Desta forma, com o presente trabalho objetivamos destacar a representação social do uso do crack em nossa sociedade, destacando a drogadição como uma das expressões da questão social e o papel da família no processo de estruturação afetiva do dependente químico.
Palavras-Chave: Crack, Família, Sociedade.
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO.......................................................................................................... 3
2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................. 4
3