O uso do crack: um problema social restrito às metrópoles?
SUMÁRIO
1 RESUMO...................................................................................................................1
2 INTRODUÇÃO..........................................................................................................2
3 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................3
4 CONCLUSÃO..........................................................................................................6
5 REFERÊNCIAS.........................................................................................................7
1 RESUMO
Esta produção textual apresentará o tema: O uso do Crack: um problema social restrito às metrópoles? Que abordará a questão do uso do crack na Cracolândia e sociedade será também apresentado todo um contexto histórico de: como surgiu a Cracolândia, quais as consequências que levou o crescimento desse bairro e por que, como a família se ver diante dessas questões e como o profissional de Serviço Social enfrentará essa questão do usuário de drogas, a recuperação de um usuário de drogas é possível, mas, dependerá de muitos fatores principalmente o apoio da família.
2 INTRODUÇÃO
O uso do Crack é um problema social não restrito apenas as metrópoles, mas também nas pequenas cidades onde crianças que vivem nas ruas, pessoas com muito ou pouco dinheiro que se transformam em um lixo social. O Crack é uma substância psicoativa euforizante, estimulante, preparada a base da mistura de cocaína com bicarbonato de sódio. É misturada a cocaína diversas substâncias tóxicas como gasolina, querosene a até fluido de bateria. A Pedra do Crack não é solúvel em água e por isto, não pode ser injetada na a veia. Ela é fumada em cachimbo, tubos de PVC ou aquecida em latinhas de refrigerantes, cervejas ou similares.