O trabalho nas diferentes tipos de sociedade GRUPOS
Indígenas, Feudais, Medievais, Moderno e Contemporânea;
Docente: kenia
Disciplina: Sociologia
Discentes: Aline
Mª Aparecida
Roney
Juliano
Adenice
Franciele
Arinos/MG
2014
Diferentes
tipos
de
sociedade:
Indígenas,
Feudais,
Medievais,
Moderno.
Contemporânea;
Sociedade Indígena:
Na comunidade indígena o trabalho é feito em grupo, sendo que, cada um componente da família desempenha um papel diferente. O homem fabrica ferramenta, instrumentos de caça e pesca e a oca. As mulheres atuam na agricultura, no plantio e na coleta, nos cuidados da casa e dos filhos e também na fabricação de artesanato. As crianças desenvolvem brincadeiras de atividades que futuramente venham a fazer como: a fabricação de arco e flecha e cuidados com a casa e crianças.
Sociedade Feudal:
Na sociedade feudal o trabalho era baseado principalmente na agricultura. Nesta sociedade os senhores feudais e clero era dominante sobre os servos que cultivavam a terra em troca de moradia, proteção e alimento. Esta sociedade era dividida entre a nobreza (senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes) que era detentora de terra e arrecadava impostos, o clero que era isento de impostos, mas era responsável pela proteção espiritual da sociedade. E por fim os servos (camponeses e artesãos) que trabalhavam e pagavam vários impostos, como: corveia, talha e banalidade
.
Sociedade Medieval:
Na sociedade feudal o trabalho era baseado principalmente na agricultura. Nesta sociedade os senhores feudais e clero era dominante sobre os servos que cultivavam a terra em troca de moradia, proteção e alimento. Esta sociedade era dividida entre a nobreza (senhores feudais, cavaleiros, condes, duques, viscondes) que era detentora de terra e arrecadava impostos, o clero que era isento de impostos, mas era responsável pela proteção espiritual da sociedade. E por fim os servos (camponeses e artesãos) que trabalhavam e pagavam vários impostos, como: corveia, talha e banalidade.