O trabalho da profissional do sexo
“Batalham programas sexuais em locais privados, vias públicas e garimpos; atendem e acompanham clientes homens e mulheres, de orientações sexuais diversas; administram orçamentos individuais e familiares; promovem a organização da categoria. Realizam ações educativas no campo da sexualidade; propagandeiam os serviços prestados. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam as vulnerabilidades da profissão (MINISTÉRIO, 2008).”
No item “Área de atividades”, estes pontos são mais bem definidos. Abaixo, apresentamos alguns dos itens que estão mais diretamente relacionados ao trabalho de profissionais do sexo.
• Batalhar programa: agendar a batalha, produzir-se visualmente, aguardar no ponto, seduzir com o olhar, abordar o cliente, encantar com a voz, seduzir com apelidos carinhosos, conquistar com o tato, envolver com o perfume, oferecer especialidade ao cliente, reconhecer o potencial do cliente, dançar para o cliente, dançar com o cliente, satisfazer o ego do cliente, elogiar o cliente.
• Minimizar as vulnerabilidades: negociar com o cliente o uso do preservativo, usar preservativos, passar gel lubrificante à base de água, participar de oficinas de sexo seguro, reconhecer doenças sexualmente transmissíveis (DST), fazer acompanhamento da saúde integral, realizar campanhas sobre os riscos de uso de hormônios, realizar campanha sobre os riscos de uso de silicone líquido, denunciar violência física, denunciar discriminação.
• Atender clientes: preparar o kit de trabalho (preservativo, acessórios, maquilagem), especificar tempo de trabalho, negociar serviços eróticos, negociar preço, realizar fantasias eróticas, cuidar da higiene pessoal do cliente, fazer strip-tease, fazer carícias, relaxar o cliente com massagens, representar papéis, inventar estórias, manter