O TIRO A PARTIR DE UM CLIQUE DE KEVIN CARTEN

1084 palavras 5 páginas
POR: CAIO ANDERLINI DE ASSIS FERREIRA
KLEBER DO NASCIMENTO BEZERRA
NATAN ARAUJO DE JESUS
REINALDO DEL TREJO

TRABALHO APRESENTADO PARA A MATÉRIA DE FOTOGRAFIA, QUE PERTENCE AO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA - PRESIDENTE PRUDENTE
NOTA ATRIBUÍDA: 9,5

O TIRO A PARTIR DE UM CLIQUE - KEVIN CARTER

DE JOHANNESBURGO PARA O MUNDO

Kevin Carter foi um fotografo sul africano, nasceu em Johanesburgo no dia 13 de setembro de 1960 e faleceu no dia 27 de julho de 1994, também em sua cidade natal. Ele era conhecido por seu estilo forte de fotografia. Carter é reconhecido pela foto “A criança e o Urubu”, onde ele fotografou um urubu observando uma criança em estado de subnutrição.
O fotografo sul africano tirava fotos com um estilo inconfundível, capturando momentos marcantes, extremamente fortes e violentos, fez parte do “Clube do Bang-Bang”, que era formado por Carter, João Silva, Greg Marinovich e Ken Oosterbroek.
O grupo fotografava de forma impactante na época de transição do Apartheid ( regime de segregação racial ) e o atual governo. Dentro desse contexto, existia a guerra civil, que era fotografada pelo quarteto para tentar mobilizar a população tanto local quanto internacional.
Kevin nasceu na época do Apartheid, em uma família de classe media, em um bairro que só continha pessoas brancas. Durante a infância, viu inúmeras batidas policiais em cima de negros. O que para ele era algo que não dava para entender.
Depois do Colegial, ele abandonou seus estudos e foi trabalhar em uma farmácia, logo foi convocado para o exército. Para escapar da infantaria, se alistou na Força Aérea. Em 1980, Carter foi espancado por militares ao defender um homem negro em um bar.
Ele tentou sair do exército, se aventurando como DJ em uma pequena rádio local. Em seguida, voltou para as forças

Relacionados