O tempo de deus
Três ovos; duas colheres de margarina; um pouco de chocolate... agora é só colocar o bolo no forno e esperar que fique pronto. Você já parou pra pensar que o tempo que Deus determina Suas bênçãos em nossas vidas é semelhante a um bolo no forno? Se você tirá-lo antes do tempo por não agüentar de fome, comerá um bolo cru e ruim ao paladar. Porém se esperar o tempo certo, comerá um bolo delicioso e experimentara as maravilhosas bênçãos de Deus em sua vida, acontecendo conforme a vontade dEle.
A bíblia nos conta em 1ª Samuel a história de Saul, o primeiro rei de Israel. Sua história é muito interessante e nos demonstra uma pessoa que quer que tudo ocorra no seu tempo, e nos mostra as conseqüências de sua pressa. Se você fosse um comandante de um grande exército e estivesse se preparando para a maior batalha que já imaginou, pense no medo, no coração batendo rápido, na ansiedade que estaria sentindo. Agora imagine que o mensageiro do Rei viesse até você e dissesse: “Não faça nada até que eu volte e traga a vontade do Rei, não importa o que aconteça, mesmo que o povo esteja perdendo, me espere”. Qual seria sua atitude? Esperaria como o mensageiro havia dito? Era essa a situação de Saul. (I Samuel 13)
Samuel, o profeta de Deus, havia dito a Saul que o esperasse por 7 dias, só aí ele voltaria para fazer o sacrifico e abençoar o povo. Saul não conseguiu esperar e no sétimo dia vendo que Samuel não chegava ofereceu ele mesmo o sacrifício (Saul era da Tribo de Benjamim), e logo que terminou de oferecer, Samuel chegou. A bíblia não nos diz a que horas do dia o profeta chegou, talvez tenha chegado no último minuto, mas a Palavra de Deus afirma que foi no sétimo dia. Que situação triste a do rei Saul que por não esperar o tempo de Deus, por não ter paciência e confiança em Deus acabou perdendo a grande benção da confirmação de seu reinado sobre Israel. Às vezes pode nos parecer que as bençãos de Deus estão demorando a chegar nas nossas vidas e queremos