O sucesso das redes sociais e sua influência na vida das pessoas diante da convivência social.
Vivemos em uma sociedade onde o potencial das tecnologias da informação e da comunicação vem crescendo e se expandindo de maneira desenfreada. A cada dia a tecnologia vem se aperfeiçoando trazendo mais facilidade e rapidez no acesso de informações, além disso proporciona uma maior comodidade, oferecendo momentos de lazer e de interação com outras pessoas. Devido a esse constante crescimento, hoje tem-se a diversidade das redes sociais (Facebook, Orkut, MySpeace,messenger, etc.) que são as redes de computadores ligadas as redes de pessoas. A tecnologia pode influenciar no modo de vida das pessoas(na maneira de se vestir, na linguagem, na forma de se expressar etc.), mas traz muitos benefícios, pois traz rapidez em informação e facilidade de comunicação.
Existem vários sites das redes sociais que operam mundialmente e facilitam a interação e a comunicação entre membros em diversos locais. Devido as atribulações do dia-a-dia as pessoa deixaram de frequentar lugares sociais e aderiram a essas redes sociais, formando as chamadas comunidades virtuais, assim o homem não deixa de viver em sociedade. A partir daí começam a surgir as comunidades como Orkut, MySpeace, messenger, Blog, Twitter, Flixster, Linkedin, Tagged, Classmates, My Year Book, Live Journal e Imeem (esses são os mais acessados a nível mundial) e passam a ter influência na vida das pessoas como um todo.
Faz parte da natureza do homem o desejo de compartilhar ideias, opiniões, informações e conhecimento. Grande parte dos usuários, buscam a interatividade da web para poder se expressar, poder desabafar, poder compartilhar conhecimentos sem que as pessoas julguem suas atitudes, devido a sensação de anonimato que a web proporciona, ou seja, as pessoas buscam auto-expressão sem julgamento. Pode-se ver isso nos sites de relacionamento, chat de bate-papo e fóruns de grupos da web. Portanto