''o sonhador'' e sua incrível jornada!
Sabe aquela expressão “ir do céu ao inferno” podemos dizer que foi isso que aconteceu com José. Lá estava ele, um jovem de dezessete anos com uma vida normal, servindo a Deus, tendo um ótimo relacionamento com seu pai Jacó, tudo as mil maravilhas.. Mas tudo começa a mudar quando Deus da um sonho a ele, um sonho onde os feixes de seus irmãos se dobram diante do feixe dele, e não bastando esse sonho tem um segundo onde onze estrelas, o sol e a lua se prostram diante dele. Pronto seus irmãos que já tinha inveja de José por causa do favoritismo do pai, agora o odiavam por causa de seus sonhos, eles até apelidaram ele de “o sonhador”. A inveja era tanta que eles pensaram em matar José, mas acabaram por vendê-lo a uma caravana de escravos.
Ele acaba indo trabalhar na casa de Potifar um importante comandante no Egito, lá José é abençoado, leva a casa de seu patrão a prosperar, mas como sabemos nem tudo são rosas na vida de uma pessoa cujo Deus tem grandes planos, a bíblia fala que a mulher de Potifar se interessa por aquele jovem e quer a todo custo dormir com ele, mas ele como um bom servo de Deus diz: NÃO, e isso faz com que aquela mulher invente uma mentira que faz José ir para cadeia. Ah não mais essa agora, preso injustamente, você aguentaria? José aguentou muito bem, ele se destacou, cuidava dos presos, ele era amigo de todos e é nesse lugar tão inapropriado que Deus começa a realização do seu proposito.
A palavra nos conta que José recebe o dom de interpretar sonhos, ele interpreta o sonho de dois empregados de Faraó que foram presos, o padeiro e o copeiro, o que nos interessa aqui é o copeiro, pois esse volta para o palácio é José diz a ele que para que se lembrar-se dele quando estivesse junto ao rei. Mas o tempo passa e nada acontece, mas José continuava firme em sua jornada. E então chega o