O SIM DE DEUS
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.
(Sl 139:23-24 ACR)
Quando Deus nos diz um NÃO, nossa primeira reação é a de deduzirmos que nossa oração não foi atendida. Não aceitamos sermos contrariadas, fazemos birra. É como se em nossa mente só existisse um Deus de graça, graça e graça, e justiça nada. Entretanto é preciso termos em mente que o não de Deus é também uma prova clara de seu amor infindável e imensurável por cada uma de nós.
Quando Deus diz: ”Minha filha amada... não faça isso, não fale isso, esse pedido vou responder na hora certa ou então, esse pedido não é o melhor para você!”. Na verdade o que Ele quer dizer é: “Minha filhinha amada por aqui você será feliz, falando disto você será sábia, esse pedido é tão pequeno mediante o que tenho preparado para você mais ali a frente ou então, que tal Eu lhe conceder a vida eterna ao invés disto”. Você ver? Nossa mente é tão finita, limitada para entendermos os planos e propósitos de Deus para nossa existência. Mais de um fato temos que ter plena convicção: Deus sempre quer o melhor, o mais alto, o mais belo e admirado, o mais respeitado e apreciado, o mais poderoso e grandioso, o mais cristão, o mais imensurável, o mais digno para nossas vidas. E, diga-se de passagem, vidas valiosas, compradas com alto preço, o sangue de Jesus.
Precisamos ter em mente que o agir e fazer de Deus é diferente de nossa lógica mortal e pecaminosa, Ele ver além... É somente pelos olhos da fé que poderemos enxergar e sentir sua poderosa mão agindo e conduzindo nossas vidas. Basta crermos!
Zayra Galvão