sim para Deus
Em uma relação amorosa o mais importante é a comunicação. Mas que comunicação é esta?
Acredito que o principal do relacionamento é você conseguir ver o outro como realmente ele é. É um exercício muito difícil porque afinal de contas existem expectativas próprias que mascaram esta percepção. Mas deve-se se fazer um esforço para sempre tentar separar o que é seu desejo do desejo do outro. Assumir o que realmente é implica em assumir a responsabilidade por este querer, este desejo. Ser assertivo significa: Assertividade é a habilidade social de fazer afirmação dos próprios direitos e expressar pensamentos, sentimentos e crenças de maneira direta, clara, honesta e apropriada ao contexto, de modo a não violar o direito das outras pessoas. Acrescentei junto com a assertividade no relacionamento, a afetividade, que nem sempre está presente no jeito da pessoa transmitir seus verdadeiros desejos. Isto é muito importante na hora de conviver, porque gera no outro um sentimento de segurança e confiança.
Por exemplo: Você está tão cansado (a) e não quer sair para um passeio com sua parceira (o). Ao invés de dizer “Hoje não estou a fim de sair” o que pode gerar muitas dúvidas e inseguranças.
Pode dizer: “Gosto de sair com você, mas não serei uma boa companhia hoje, estou cansado demais.” Aqui você primeiro transmite afeto e depois a negativa.
Problemas do dia-a-dia podem complicar a relação do casal.
As tarefas domésticas mal divididas em casa podem deixar o outro cada vez mais saturado. O relacionamento começa a perder o brilho quando um dos dois começa se sentir sobrecarregado com muitos afazeres. O interessante é que antes conversem e combinem como irão organizar e dividir os serviços do lar.
A Rotina do casamento A rotina se tornou um fantasma na sua casa, procurar uma decisão rápida, cada um buscar interesses pessoais individualmente em alguns momentos faz bem para a relação. Busque a companhia