o ser humano
Cada ser humano é único. Somos todos diferentes. Podemos até ser parecidos fisiologicamente ou psicologicamente com alguém, mas nunca iguais. Embora sejamos feitos a partir de um padrão estabelecido, somos completamente diferentes uns dos outros. Há centenas de coisas que te fazem ser diferente de todas as outras pessoas, desde o teu gosto musical e o teu sentido de humor ao som da tua voz e a forma do teu rosto.
O centro de toda a preocupação é o homem, irrepetível, constituído das dimensões biológica, psicológica e social, unificada pela dimensão espiritual, que é o centro da pessoa humana". Para o filosofo grego Platão, a alma é superior ao corpo, que é considerado a prisão da alma. É necessário que a alma se liberte do corpo para que possa retornar ao Mundo das Ideias, onde tudo é perfeito.A partir desse pensamento, Platão considera que as atividades intelectuais são mais importantes do que as atividades manuais. Para Platão, a alma é superior ao corpo, que é considerado a prisão da alma. Aristóteles afirmava que o ser humano é, por natureza, um animal social e politico. Portanto, o fato do homem viver em sociedade é uma consequência natural da sua própria essência.
Com a formação da filosofia crista forma-se um conjunto de ideias filosóficas que transforma o homem, iniciadas pelos seguidores de Jesus Cristo ate os dias de hoje. Esta filosofia surgiu com o intuito de unir ciência e fé, partindo de explicações racionais naturais tendo o auxílio da revelação cristã.
Vários pensadores acreditavam que havia uma relação harmoniosa entre a ciência e a fé, outros afirmavam que havia contradição e outros tentavam diferençá-las. Esta mesma discussão era questionada no campo da filosofia e da fé. Diversos filósofos relacionavam o pensamento grego com o pensamento cristão.
Os homens da Idade Média consideravam os aspetos e fatos da vida e da história de acordo com os ideais religiosos. Para eles, a vida terrena e os acontecimentos históricos se explicavam