O sentido do natal
TEXTO: Genesis 3:15
Lição 01
Vamos ver os dias próximos, em que todo o mundo fala do Natal.
Perguntamos então: O que significa a palavra Natal?
Natal significa nascimento. Nós nascemos e cada um tem a data do seu natal, ou nascimento.
Mas essa palavra Natal é relacionada, ligada, a uma pessoa muito importante. É o Senhor Jesus. Daí que o mundo pensa somente em uma data em que compram-se e dão-se presentes e come-se melhor nesse dia: Peru assado, bolos, etc. Todo o mundo gosta disso e isso foi ensinado através dos anos pela religião. Faz parte da religião até ir à igreja nesse dia.
Mas ninguém sabe verdadeiramente qual foi o dia em que Jesus nasceu. Há, portanto, necessidade dos servos de Deus, grandes e pequenos, conhecerem direitinho acerca desse nascimento glorioso, para não sermos enganados pelo inimigo do Senhor Jesus e nosso inimigo, que quer colocar mentira para tirar o valor do Senhor Jesus. Qual o interesse do inimigo em comemorar o nascimento de Jesus? Nenhum! Vamos ver então o que o adversário tem feito para comemorar o natal de uma pessoa de quem ele não gosta.
Apresentam um homem gordo, vestido de vermelho, barbudo, e chamam-no de “Papai Noel”; Fazem as crianças crerem nele e dizem que ele é quem dá presentes e as crianças pequenas, enganadas, até escrevem cartas, como se ele as lesse ou adivinhasse os pensamentos delas. Os adultos comem, bebem e se embriagam.
Não é tudo isso mentira?
Bem, a palavra de Deus nos ensina tudo certo a respeito do nascimento, do natal, do Senhor Jesus.
O primeiro ensino é que Jesus já existia na eternidade com o Pai, e Ele criou os céus e a terra;
Segundo: Um dia nasceu neste mundo como uma criança, um bebê, e este é o nascimento de Deus homem.
Como aconteceu isso? De um momento para o outro? Não! Há muita coisa bonita para se saber que a Palavra nos conta, são segredos de Deus para seus filhos;
Terceiro: A primeira promessa de Deus na Palavra está em Gênesis 3:15. “E porei inimizade