O Senhor é Nosso Pastor
Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.
Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias. Salmo 23
Uma das passagens mais consoladora e conhecida da Bíblia, nosso Salmo 23, de tão forte, que costumamos olhar apenas para a promessa, deixando a condição de lado. Afinal, nada nos faltará num momento de aflição é bem acalentador.
Aqui, proponho um olhar para a condição. O Senhor é meu pastor, na nossa condição de deixarmos que Ele seja nosso pastor. O pastor sendo aquele que se dedica em domesticar, guardar e alimentar animais, principalmente as ovelhas. O olhar sendo condicionado em nós sermos ovelhas, para Ele ser nosso Pastor, e, aí sim, nada nos faltará.
Ser ovelha do nosso Bom Pastor, é o que essa mensagem nos desafia a sermos. As lindas promessas do Salmo 23 são destinados àqueles que são ovelhas do Senhor.
Você tem sido ovelha de Deus? Veja as características das ovelhas e permita o Espírito Santo falar contigo:
Ovelhas são míopes: A média é de 7,5 graus de miopia. A visão não é seu forte. As ovelhas do Senhor também tem que reconhecer que não enxergam muito bem. Nossas escolhas são frutos do que enxergamos, como Samuel quando esteve de frente com o primogênito de Jessé e sentenciou certamente estamos de frente com o ungido do Senhor, quando na verdade o ungido seria o caçula. Precisamos de ajuda porque não podemos ver o mal que nos cerca, precisamos ser direcionados.
Ovelhas escutam a voz do pastor: Por não enxergarem bem, as ovelhas são recompensadas com um